Penal

[Direito Penal][bleft]

Consumidor

[Direito do Consumidor][bsummary]

Diversos

[Comemoração][twocolumns]

Geral

[Conhecimentos gerais][bleft]

Melhores séries ligadas ao direito

Confira algumas séries ligadas diretamente ou indiretamente ao direito, se você ainda não viu, recomendamos que veja.


SUITS | TERNOS



Vamos começar com Suits onde Mike Ross (Patrick J. Adams) é um garoto que abandonou a faculdade de direito mas, brilhante como é, consegue uma entrevista com o respeitado Harvey Specter (Gabriel Macht), um dos melhores advogados de Manhattan. Quando percebe o talento nato e a memória fotográfica do garoto, Harvey o contrata e, juntos, eles formam uma dupla imbatível. Mesmo sendo um gênio, Mike ainda tem muito a aprender sobre o Direito. E mesmo sendo um advogado tão competende, Harvey irá aprender com sua nova dupla a ver seus clientes de outra maneira.


HOW TO GET AWAY WITH MURDER | COMO DEFENDER UM ASSASSINO



Michaela, Wes, Laurel e Patrick são ambiciosos calouros de Direito da prestigiada academia East Coast Law School, onde apenas os melhores alunos podem participar de casos reais. Eles competem entre si para conseguir a atenção da carismática e sedutora Professora Annalise DeWitt (Viola Davis), na aula de Direito Criminal 1, também conhecida como "Como Se Livrar de Um Assassinato".

GAME OF THRONES | A GUERRA DOS TRONOS



Não diretamente ligada ao direito a história se passa em lugar chamado Westeros e narra a história de algumas famílias (chamadas de casas) em seus conflitos interpessoais, políticos e culturais em busca do trono de ferro, quem o ocupa domina todas as outras casas. A chegada do inverno é consequentemente uma ameaça. Essa ameaça que logo é apresentada chama-se Os Outros, que nada mais são do que pessoas que morreram e voltaram a vida, que surgem depois de muitos anos sem seres vistas para assolarem Westeros novamente com o desejo de atravessarem a gigante muralha de gelo que defende os reinos. Uma série muito interessante que mostra alianças, traições e ambição, uma dica é não se apegar em nenhum personagem, você pode ficar decepcionado.

Quais suas séries favoritas? Deixe nos comentários.

2 comentários:

• Os comentários são exclusivamente de responsabilidade de seus criadores (sujeito a aprovação antes de ser publicado).
• Não esqueça de marcar "Notifique-me" para ser notificado(a) quando seu comentário for respondido.